terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hemácia e àgua


Àgua viva encanada
ligada ao coração
nesse trânsito de emoção!!!

A àgua viva
está em todos os lugares
na massa, no velhão
ligada ao coração!!!

A àgua viva
bate na porta da visão
na haste do coração!

Àgua mole em corpo duro
tanto corre
até que muda (a direção)!!!

Divino Júnior.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quando isso acabará???

Eu sei que a burocracia é algo inerente ao Direito e que a morosidade na resolução da lide(conflitos) é necessária para a boa instauração, mas fiquei revoltado ao ler no site do stf que: "Os industriais E.D.B. e W.D.B, acusados de manter trabalhadores da empresa Lagoa Azul Ltda., localizada em Nova Maringá (MT), em condições análogas às de escravo, impetraram o Habeas Corpus (HC) 102434 no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa pede o trancamento da ação penal instaurada contra os réus, também acusados de empregar adolescentes menores de 16 anos nas mesmas condições dos demais funcionários."
Esta bárbarie não pode continuar algo tem de ser feito, tem que mudar, e o que eu estou fazendo para mudar?? Estou divulgando o fato, tudo bem que somente em 2003 é que fora incluído o dispositivo que indica como crime o fato em questão, mas não podemos parar de olhar para o fato que existe a muitos anos e que insistem em propagá-lo, o dia da normatização não significa necessariamente o dia do início da existência do crime, que fique registrado o meu protesto!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Meu coração


O meu coração não é o céu!
Pois se fosse, não seria seu,
mas sim dos passáros.

O meu coração não é o mar,
pois se fosse, não seria seu,
mas sim dos peixes.

O meu coração não é a terra,
pois se fosse, não seria seu,
mas de todos os humanos.

O meu coração não é o fogo,
pois se fosse, não seria seu,
mas sim de um vulcão.

O meu coração não é o infinito,
pois se fosse, não estaria aí...
... juntinho de você!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tem Horas...


Tem horas que o melhor a se fazer
é se afastar!
Para que os outros não sofram,
e para que não te façam sofrer!!!

Tem horas que o melhor a se fazer
é te olhar,
é te amar,
mas em silêncio!!!

Mas tem horas
que não há nada a fazer
e tem horas...
que o melhor é não existir!!!

Divino Júnior.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma carta-homenagem à Dra. ZIlda em seu sétimo dia de falecimento

Eu e a Coordenadora diocesana da pastoral:
Maria Auxiliadora.

Dra. Zilda Arns,

É difícil expressar tamanha gratidão que sinto por fazer parte de uma família que começou contigo, não lhe conheci pessoalmente, mas minha mãe a conheceu e disse que quando ela lhe viu a emoção foi muito grande e me contou a pessoa generosa que era e é aí no céu, hoje em sua missa de sétimo dia celebrada no santuário de nossa senhora de aparecida aqui em Uberlândia me senti extremamente emocionado quando vi minha mãe chorar quando a nossa coordenadora diocesana entrou com uma criança no colo ao lado de uma mãe de um recém nascido e ainda outras sete criancinhas, infelizmente não serei mãe um dia, mas só de olhar nos olhos de minha mãe ao chorar, vendo a homenagem feita a você, que está aí no céu, senti meu coração encher-se de alegria, pois você não só ajudou crianças, mas deu esperanças a mães de verem seus filhos crescerem e também deu o privilégio de famílias verem outras famílias felizes ao Celebrar a Vida, pesando crianças e vendo que o trabalho iniciado pela senhora agora cresceu e está chegando cada vez mais a mais famílias.

Um abraço enorme e continue olhando por nós, pois daremos continuidade ao seu trabalho.

Fotos da missa de sétimo dia:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dra. Zilda Arns: um anjo a menos na terra!


Em nota, divulgada na manhã de hoje, o senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda Arns, relatou de Porto Príncipe, no Haiti, as circunstâncias da morte da tia.

"A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.

A Dra. Zilda não ficou soterrada. O resto do corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros quinze sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram".

O corpo de Zilda, que está na base do Exército brasileiro no Haiti, ainda aguarda um documento para a liberação, segundo a Pastoral. O corpo deve partir na manhã de sexta-feira para Brasília, e depois seguir para Curitiba, onde deve ser velado no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná.

Fonte: Solange Spigliatti, Agencia Estado

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dra. Zilda Arns e sua lição de amor à vida

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda foi mãe dedicada de seus próprios filhos, mas o povo era a sua segunda família. Em especial as crianças. Ela desenvolveu uma metodologia que incluía a educação como fonte de prevenção de doenças e da marginalidade social. Vítima do terremoto que assolou, no dia 12 de janeiro, o Haiti, a médica tinha 73 anos, morava em Curitiba e deixa cinco filhos, dez netos, mais uma grande lição de amor ao próximo, de vida. Sua atuação rendeu diversos prêmios e homenagens no Brasil e no mundo, como a comenda da Ordem do Rio Branco (2001), Prêmio de Direitos Humanos (USP / 2000), Personalidade Brasileira de Destaque no Trabalho em Prol da Saúde da Criança (conferido em 1998 pela Unicef), Heroína da Saúde Pública das Américas (conferido pela Organização Pan-Americana de Saúde em 2002).

Fique em paz Dra. Zilda

Fonte: Daniela Pessoa.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Patrimônio cultural

Por entender que a interpretação jurisprudencial do artigo 1º do Decreto-Lei n° 25/1937 – que organiza a proteção do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – está em desconformidade com a Constituição Federal de 1988, a procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 206. Com a ação, a Procuradoria Geral da República busca nova interpretação do dispositivo, no sentido de incluir no enunciado da norma o conceito amplo de bem cultural, conforme os artigos 215 e 216 da Carta Magna vigente. Segundo a Procuradoria Geral da República, não cabe mais o entendimento jurisprudencial de que somente merecem proteção patrimonial os sítios ou paisagens de feição notável e os bens vinculados a fatos memoráveis da história brasileira que tenham excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico. Para a procuradora-geral em exercício, “o que importa, agora, é a atenção especial que se dá à cultura material e imaterial dos grupos sociais formadores da sociedade”, valorizando não mais somente o fundamento estético, mas o conceito de patrimônio relacionado à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, isto é, levando em consideração os bens culturais e históricos, como um reflexo dos valores, das crenças, dos conhecimentos e das tradições.

Fonte: www.stf.jus.br

Poesia 6


Ah! O seu olhar!

Ah! O seu olhar!
É capaz de matar qualquer um,
é capaz de dar a vida!!

Ah! O seu olhar!
é como o sol,
é como o mar,
é mais lindo que as amazonas.

Ah! O seu olhar!
É mais perfeito
do que os mais belos corais...

Ah! O seu olhar!
é tão maravilhoso
quanto as mais belas ninfas.

Ah! Se o seu olhar
fosse meu,
não seria somente belo,
mas também precioso!

Divino Júnior.

Poesia 5


A sua face

A sua face
é como o mar
é como o céu
é como uma flor
de primavera!!!

A sua face
é como um traço
é como um risco
é como um rastro
em meu pensamento!!!

A sua face
é um paradigma
é um estigma
é uma marca
em minha vida!!!

Divino Júnior.

Poesia 4

Tudo assim

Tudo tão calmo
tudo assim
dessa maneira,
tudo parado!!!

Tudo tão nada,
tudo calmo,
tudo desse jeito
tudo assim...

tudo assim
calmo,
tudo assim
parado.

Divino Júnior.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Poesia 3 - Às Vezes

Às Vezes
Às Vezes
eu paro e penso
em seu olhar esverdeante
como a relva verde
que abriga as mais belas flores
(como tú)
Às Vezes
vou a lua,
busco as estrelas
somente pra te dar
Às Vezes
me sinto só
mas logo penso em seu sorriso
Às Vezes
me sinto triste,
mas lembro-me
da luz que há em teu olhar!
Às Vezes
sofro porque não me olhas,
mas sempre te amo
e sempre te amarei!!!
Divino Júnior.

Poesia 2 - Arrepio


Arrepio


Frio, calafrio,

Decepação,

morte, arrepio!!!


Morte escrupulosa,

tosse, pancada,

Arrepio!!!


Câncer pulmonar,

derrame, paralisia,

Arrepio!!!


Divino Júnior.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Poema 1 - VOCÊ


Hoje estou inspirado e vou colocar um poema de minha autoria... chamado VOCÊ:

Na tempestade
você é meu refúgio!
Nas tormentas,
você é meu abrigo!
E é só em você que me refugio!

Na agitação do mar,
na larva quente do vulcão,
você é a energia,
você é o calor!
Você é o sol,
é o astro rei que me ilumina!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ADI 4357








O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, expediu uma série de ofícios a tribunais de todo o País em que pede informações sobre os valores pagos em precatórios (alimentares e não alimentares) e requisições de pequeno valor (RPV) pelos Estados membros, nos últimos 10 anos. A determinação do ministro, como relator, foi feita em despacho na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4357) em que seis entidades de classe pedem a suspensão da eficácia da Emenda Constitucional nº 62/2009, que alterou o regime de pagamento dos precatórios. As autoras da ADI alegam que a emenda desconsiderou regras procedimentais que violam o devido processo legislativo, além de atentar contra a dignidade da pessoa humana, a separação dos Poderes, os princípios da igualdade e segurança jurídica, da proteção ao direito de propriedade, do ato jurídico perfeito/coisa julgada e da razoável duração do processo.

Para quem não sabe o que é 'precatória', lá vai: Pedido feito por um juiz a outro, por carta ou por qualquer outro meio, para que se cumpra em sua jurisdição ato forense de interesse do juiz deprecante (que fez o pedido). Corresponde à própria carta precatória.

Fonte: www.stf.jus.br

sábado, 2 de janeiro de 2010

Gilmar Mendes no Youtube


O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube (www.youtube.com/stf) exibiu no dia 31/12/2009 um vídeo em que o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, responde a perguntas enviadas por detentos do Distrito Federal. Na entrevista, gravada com exclusividade para o YouTube, Mendes garante que, no STF, “processos de ricos e pobres recebem a mesma atenção”.

Tá bom!!! A gente finge que acredita... hahaha

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

1° de Janeiro: Dia Mundial da Paz

Hello people!!!

Hoje já é o dia mundial da paz, feliz ano novo do calendário cristão!!! Mas não é somente o dia mundial da paz não, nesse mesmo dia só que em ano diferente aconteceram várias coisas como: em 1707 - Dom João V é coroado rei de Portugal, em 1938 - Getúlio Vargas inicia o Estado Novo no Brasil, em 1895 - nasceu John Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI, e em 1782 - faleceu o compositor alemão Johann Christian Bach.
Aproveitando a deixa não posso evitar o comentário que hoje completamos 9 meses de vida (viva o juridicodivino \o/ \o/ \o/), e nada melhor pra comemorar do que estreiar um novo layout para o blog. Antes vc via o blog assim:







E agora verá por um bom tempo assim:


Bem-vindo ao blog jurídico do Divino Júnior!!!!!!

Bem-vindo ao blog jurídico do Divino Júnior!!!!!!