segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quando isso acabará???

Eu sei que a burocracia é algo inerente ao Direito e que a morosidade na resolução da lide(conflitos) é necessária para a boa instauração, mas fiquei revoltado ao ler no site do stf que: "Os industriais E.D.B. e W.D.B, acusados de manter trabalhadores da empresa Lagoa Azul Ltda., localizada em Nova Maringá (MT), em condições análogas às de escravo, impetraram o Habeas Corpus (HC) 102434 no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa pede o trancamento da ação penal instaurada contra os réus, também acusados de empregar adolescentes menores de 16 anos nas mesmas condições dos demais funcionários."
Esta bárbarie não pode continuar algo tem de ser feito, tem que mudar, e o que eu estou fazendo para mudar?? Estou divulgando o fato, tudo bem que somente em 2003 é que fora incluído o dispositivo que indica como crime o fato em questão, mas não podemos parar de olhar para o fato que existe a muitos anos e que insistem em propagá-lo, o dia da normatização não significa necessariamente o dia do início da existência do crime, que fique registrado o meu protesto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao blog jurídico do Divino Júnior!!!!!!

Bem-vindo ao blog jurídico do Divino Júnior!!!!!!